Meus barquinhos de papel


    A imagem que escolhi para ilustrar o pequeno texto de hoje está, há muito tempo, guardada nos meus arquivos... Não sei o motivo... Mas sinto imensa alegria ao olhar os barquinhos na correnteza. Talvez eles me recordem os tempos de criança... Quando a vida se resumia a brincar e fazer amizades. Época mágica em que observar barquinhos coloridos carregados pela água era motivo de imensa alegria.
    O tempo passa rápido demais... As responsabilidades da vida adulta nos pressionam... Fazem com que deixemos de observar alegres episódios do universo. E, com o passar dos anos, vamos perdendo o hábito de agradecer pelas maravilhas da vida. Sim... A vida é maravilhosa... Com obstáculos e vitórias... Tristezas e alegrias... É natural que valorizemos muito mais o que é fruto do nosso suor do que aquilo que vem com facilidade... Apreciamos os frutos das nossas lutas. E, por este motivo, os espinhos são necessários. No final tudo dá certo. 
    Que Deus nos permita enxergar, diariamente, os barquinhos coloridos embalados pela água... Que saibamos encontrar felicidade em todos os momentos... Que os dias sejam tão suaves quanto o frescor que a chuva nos oferece depois de exagerado calor... Que sejam repletos daquela alegria infantil que jamais deveríamos deixar a "água" levar.  (Autora: Aline Brandt - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas