No embalo dos trinta e seis

    Hoje (3/1/2017) o dia em Carazinho (RS) começou lindo... Apesar do calor, bem comum nesta época do ano, o azul do céu compensou todos os desconfortos. É o verão se fazendo presente com inteiro esplendor...
    Quem me conhece sabe que prefiro o inverno ao verão... Mas este dia quente de terça-feira é só de agradecimento... 
    Agradeci, ao amanhecer, pelo privilégio de ter usufruído das maravilhas do universo por mais um ano... Por ser saudável... Por estar cercada de pessoas que amo... Por receber carinho... Por estar em paz.
    Para mim o dia 3 de janeiro sempre foi especial. Desde bem pequenina, de cabelos claros e pele tostada pelo sol, já esperava ansiosa pelo dia do meu aniversário. Não porque fosse ganhar uma festa... Ou porque recebesse inúmeros presentes... Naquela época não sobrava dinheiro para isso...
    Esperava, ansiosa, pelo dia do meu aniversário porque queria agradecer... Sempre para agradecer. Pelos abraços carinhosos... Pelos beijos que aqueciam meu rosto... Pelas palavras de incentivo. Pelos presentes - é evidente. Mas, principalmente, para agradecer pela vida.
    A vida, de obstáculos e conquistas, é um presente. O maior presente que recebemos... Privilegiados são os que, com saúde e amor, conseguem chegar aos cem anos. Porque somos, como já escrevi, a soma de tudo que vivenciamos. As marcas do tempo, que tanto desagradam à maioria das pessoas, são prova de lutas e vitórias.
    Agradeço aqui, aos amigos de perto e de longe, pelas palavras de carinho que tornam o meu dia, como era esperado, extremamente agradável... São muitas as emoções frente ao calor que posso sentir do meu círculo de amigos. E, principalmente, por estar mais próxima dos quarenta do que dos trinta anos... Que Deus me conceda a graça de viver, saudável e disposta, por muitos anos mais... Dias como este 3/1/2017 fazem a gente se sentir o ser mais amado do mundo. Então... Viva o meu aniversário!!! Viva o bem que recebo de tantos corações!!! (Autora: Aline Brandt - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas