Aqueço a minha alma

    O tempo passa com rapidez assustadora... Tem-se a impressão de que, nos dias de hoje, em meio a tanta agitação, faltam horas para o cumprimento de todos os compromissos.
    O ser humano, talvez na ânsia de alcançar o sucesso que deseja, experimenta, com inevitável frequência, períodos nada agradáveis de solidão. Pode estar cercado de pessoas... O sentimento de que falta companhia, entretanto, persiste.
    Existem momentos em que só um abraço, bem apertado, pode dissolver a angústia... Sim... Um abraço pode ser remédio para as mais complexas questões do dia a dia.
    Abrace. Não recuse abraço. Abrace sem medo de ser feliz. Sem o temor de que alguém possa pensar nas suas fragilidades. Abraço não é demonstração de fraqueza. Os fortes têm ciência do real valor de um caloroso abraço. Então: abraço é um bálsamo milagroso. 
    Meu pai... Minha mãe... Minhas irmãs... Meu irmão... Meu filho... Meus amigos... Eu abraço pessoas queridas todos os dias. Às vezes abraço um ser estimado duas ou três vezes por dia - dependendo da quantidade dos nossos encontros. O homem que me privilegia com a vida conjugal também não me canso de abraçar. Um abraço entre eu e ele é sagrado ao amanhecer e, também, em situações de euforia ou, até mesmo, de tristeza. 
    Posso dizer com segurança que o abraço opera milagres na minha vida. É um bem precioso que está ao alcance de todos. Portanto: não economizemos abraço. Não há patrimônio material que se iguale, em importância, a um abraço no momento preciso. Posso me declarar uma pessoa feliz. E essa felicidade resulta dos abraços que recebi. Também dos abraços que dei. (Autora: Aline Brandt - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas