Semente do paraíso

    Gentileza... A palavra de hoje é gentileza... Afinal: o mundo está carecendo de gentileza... Gentileza urgente!!!
    Ser gentil com os semelhantes... Nada custa... E o melhor: é um costume que causa sérios efeitos colaterais... Sim... Pode viciar... Já imaginou ser dependente de gentileza? Já pensou não conseguir viver sem oferecer gentileza?
    Ser gentil pode ser abundante fonte de alegria... Pode tornar vidas mais leves (a nossa e daqueles que encontramos por aí afora)... Também é possível que, após oferecer sorriso a um semelhante, se receba um sorriso como retribuição... Imagine um mundo repleto de sorrisos... Cheio de cordialidade. Seria o paraíso. E por que não pensar seriamente na construção desse possível paraíso? 
    Escrevo este pequeno texto porque, nesta semana, me deparei com cena extremamente desagradável no trânsito. Vi uma jovem motorista demostrando, atrás do volante, toda sua valentia contra um senhor de sessenta e poucos anos. O pior de tudo: a jovem motorista, cheia de razão, estava fazendo uma conversão à direita de forma totalmente errada. E, mesmo que estivesse agindo corretamente, nada justificaria o fato de soltar impropérios em direção ao motorista de idade mais avançada.
    O senhor, apesar de profundamente ofendido, com toda educação, em momento algum perdeu a elegância. Mesmo convicto de que estava em conduta correta, ao contrário da jovem motorista, preferiu balançar a cabeça e seguir seu caminho. 
    Alguns diriam que, para agir sem a menor dose de gentileza, a jovem motorista podia estar com algum problema... Mas isso, infelizmente, não é justificativa... Pessoas, de todas as idades e classes sociais, têm dias difíceis. Nem por isso descontam frustrações em quem, por ironia do destino, cruza os seus caminhos.
    Quem sabe se, em um dia difícil, oferecendo sorrisos ou palavras de incentivo, o universo possa nos retribuir com uma chuva constante de alegria... Uma enxurrada de alegria. É possível. Afinal: gentileza gera gentileza. 
    Não fomos criados para brigar. Fomos criados para a felicidade. (Autora: Aline Brandt - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)  

Comentários

Postagens mais visitadas