Mulheres do além-mar

   Uma das formas mais preciosas de elevar o ser humano é um elogio verdadeiro. Uma colocação positiva, sobre aquilo que fazemos, pode nos estimular a maravilhas. Eu, particularmente, não busco com os meus escritos compensação financeira. O que paga o meu esforço rumo à perfeição - oxalá um dia consiga esse almejado padrão - são observações carinhosas que vem de todas as partes do Brasil e, inclusive, de outros países. 
   As alegrias que alguns leitores me proporcionam frutificam hoje na forma de homenagem a três mulheres encantadoras que, embora residam em um país muito distante, permitem-me a sensação de que estão aqui bem próximas de mim. O carinho delas atravessa os mares para se alojar eternamente no meu coração. Minha gratidão, hoje, então, vai para as portuguesas Judite Poças, Ana Cristina Fernandes e Litas Ricardo.

GOTAS DE CANÇÃO

A busca de novas terras
Trouxe Pedro Cabral
Para espalhar no Brasil
Uma gota de Portugal

Viagem de muito tempo
Sentimento de obrigação
Começou nas novas terras
Esta pujante nação

Portugal nos contemplou
Do distante Velho Mundo
O valente Pedro primeiro
Que gerou Pedro segundo

É um país que me encanta
Portugal!!! Desde menina
Com Dom Pedro primeiro
Veio a Dona Leopoldina

Minha amiga do além-mar
Vou dizer e acredite
Nada escrevo na minha vida
Sem o elogio de Judite

Tem outra manifestação
Que pra mim é vitamina
Parte do coração
Da grande Ana Cristina

Gratidão vai igualmente
Por atitudes bonitas
Junto com forte abraço
Para a amiga Litas



   (Autora: Aline Brandt - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)


Comentários

Postagens mais visitadas