Hoje é dia de falar verdade para o irmão

   

   Alice! Tudo bem! Então vamos combinar... Depois você me devolve esses brinquedos. Eu fico esperando. A minha boneca é igualzinha a sua. A bola, os bichinhos de plástico e, inclusive, o ursinho de pelúcia. A mãe escolheu brinquedos idênticos para você e eu. Mas eu deixo você brincar com os meus. Você é querida. Sorridente. Alice! Como você pode rir 24 horas por dia? Essa alegria! Que bonita essa alegria. Você deve ter uma maquininha de alegria dentro do peito. Eu deixo você brincar com os meus brinquedos. Mas prometa que vai me mostrar essa maquininha. Eu também quero uma maquininha assim. 
   Dal! Você é muito pequenininha para fazer isso. A mãe vai ficar brava se vê-la novamente subindo em árvores. Aliás: desce desse poste. A mãe também não gosta que você suba em poste. Você é minha maninha pequena. Eu preciso cuidar de você. Se você fizer o que estou dizendo eu não conto para a mãe essa sua desobediência. Vem dar um abraço aqui na mana. Um daqueles abraços cheios de calor que só você sabe dar. Eu gosto muito do seu abraço. Sabe Dal! Você tem uns olhos lindos. Eu acho que você pode ser modelo fotográfica. É! Eu acho. Parece que estou vendo, daqui alguns anos, um book seu com as melhores marcas da moda brasileira.
   Léo! Como você é bonito com esses cabelos escuros. Seus dentes brancos. Alvos. Que sorriso! Dá um sorriso aqui perto de mim! De novo! Mais um. Léo! Como você é bonito! O meu maninho homem. Bonito demais. Só você sabe sorrir desse jeito. Você sorri com o corpo inteiro. Cada sorriso seu é uma vibração. Léo! Meu maninho homem. Meu maninho lindo. Eu queria que você fizesse um desenho para mim. Um daqueles super-heróis que você rabisca de vez em quando. Léo! Você é o meu ídolo em matéria de desenho. Você é talentoso. Muito! Onde você aprendeu a desenhar tão bem assim? Aprendeu sozinho? Isso eu acho que é aquilo que as pessoas dizem ser talento. Léo! Como você é lindo. Dá um sorriso aberto aqui bem pertinho de mim.
   DIA DO IRMÃO
   Pois é meus irmãos... Hoje, dia do irmão, me chegam essas lembranças maravilhosas. Minhas irmãs Alice e Dalvana... Meu irmão Leonardo... Revivi mentalmente essas preciosas aventuras e até me deixei embalar por uma ilusão de realidade... Verdade! Até desejei sermos todos novamente crianças para a continuidade desses meigos episódios. Isso, porém, é impossível. Entretanto: queridas irmãs e querido irmão... Neste breve momento de devaneio positivo constato que a gente cresceu fisicamente. É! A gente cresceu em peso e estatura. A gente até amadureceu. A gente mudou bastante no aspecto material. Contudo: posso festejar a constatação de que todas essas transformações não reduziram, uma molécula sequer, os laços de amor e ternura que sempre nos uniram. Beijo cheio de admiração para cada um de vocês.
   Alice! Ria para mim. Aqui bem perto de mim. Dalvana! Poxa! Como você cresceu. Mas ainda é a minha modelo fotográfica preferida. Leonardo! Que sorriso lindo. Você cresceu. E a beleza desse sorriso se agigantou. Meus irmãos. Beijo da mana Aline Brandt de Campos. (Autora: Aline Brandt - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610)

Comentários

Postagens mais visitadas