As pérolas que me encantam





Eu sou uma leitora irremediável.
Nada desconheço de escritos literários.
Acostumei-me a um cenário de sofisticação.
Mulheres enfeitadas de pérolas.
Pérolas em colares. Pérolas em brincos.
Pérolas em botões. Pérolas até em rosários.
É!!! Leituras me conduziram
à convicção de que pérola é indispensável.
Mesmo quando o vestir bem é perfeito.
São fortes as palavras lidas. Mas, bem mais
forte, é a essência que de tudo o que li ficou.
Mulher e pérola... Um amor universal.
Um amor mais do que secular. Um amor
que se justifica pela transformação visual
que uma bolinha do fundo do mar
é capaz de produzir em um ser feminino.
Pérola... Perdoe-me a particularidade.
Eu quero a sua presença em minhas gavetas.
Contudo: quero muito mais um amor profundo.
Um amor que ultrapasse o material.
Eu amo você: pérola!!! Amo e admiro sua beleza.
Entretanto: um abraço de amor tem muito mais valor.

(Escritora Aline Brandt - Todos os direitos
reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)







Comentários

Postagens mais visitadas