ACHO QUE GANHEI A ESTIMA DA POMBINHA...

 

    Colocamos três pés de figueira chilena, como ornamento do pátio, logo que terminamos a construção da nossa casa. Eu fiquei afeiçoada a essa espécie de árvore, de pronto, ao tomar conhecimento da sua existência (na propriedade de um amigo).
    Mas, nesse fascínio, parece que eu não sou exclusividade. Logo que as árvores cresceram as pombas da vizinhança recorreram às minhas figueiras chilenas para instalação de seus ninhos. Hoje, aproveitei o frescor da manhã, para colher imagens de um dos ninhos. A pomba mãezinha, como é muito natural, mostrou medo ao perceber a minha aproximação. Deixou o ninho e se colocou em um poste, nas proximidades, para fiscalizar o que eu estava pretendendo. Só retornou para o bercinho, carinhosamente preparado, depois que eu fui para a cozinha da casa. Ali, pela janela, eu pude observar que ela voltara a viver a paz dos inocentes.
    Este quadro que a natureza me permitiu, no ensolarado domingo, foi um embalo de alegria para o meu coração. Sempre ouvi dizer que os pássaros não constroem onde vislumbram perigo. Acho que a pomba mãezinha viu nas nossas árvores um lugar seguro para gerar os seus filhotes. E ela está muito certa. Aqui em casa a gente costuma acolher com ternura todos aqueles que se aproximam.
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas