Em clima de saudade

 


A saudade que há em mim
É um teimoso sentimento
Se vem o querer afastá-la
Essa ideia não sustento

Saudade de certas leituras
De amigos que não mais vejo
Das belas viagens que fiz
Bons sentimentos eu cortejo

Da saudade não reclamo
Pois não me causa feridas
Só não quero a saudade
Das pessoas mais queridas

Aos entes que mais estimo
Dedico especial atenção
Se deles um tempo me afasto
Vem saudade ao coração

Minha mãe... Meu pai...
Minha família inteira
Que demore vir saudade
Dessa gente bem faceira

De quem nos dedica amor
De quem nos causa emoção
Um roçar de mão no ombro
É uma alegre sensação

Do que tudo hoje faço
Percebo uma fatal verdade
Mesmo que pouco tempo passe
Sentirei grande saudade

Tenho zelo pelos livros 
Gosto de fotografia
Ajudam aliviar saudade
Que aparece todo dia

(Escritora Aline Brandt - Todos os direitos
reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas