Sobre gratidão...

 

 
    Aprendi, desde muito pequena, que é preciso agradecer por tudo de bom que nos acontece... Pelas gentilezas que as pessoas nos fazem... Pelas conquistas - mesmo que aparentemente pequenas... Pelas amizades verdadeiras... Pelos bons sentimentos que despertamos... E, principalmente, agradecer pela vida que, apesar de alguns obstáculos, é cheia de alegrias.
    Hoje preciso externar gratidão às pessoas que foram, dia 22 de outubro, à Biblioteca Pública Guilherme Schultz Filho, acompanhar o lançamento dos livros A VOZ DO PINGO D'ÁGUA (Aline Brandt) e A JANELA DE UM SORRISO (Francisco de Campos)... Vocês fizeram com que este dia ficasse, para sempre, marcado nos corações de Francisco e eu. Muito obrigada!!!
    Também preciso externar gratidão a meus familiares, principalmente aos meus pais Clari/Celito Brandt, que me incentivam a andar na direção dos meus sonhos. Mãe!!! Obrigada por me apresentar os livros... Você é a grande culpada pela minha “compulsão” por livros.
    Meu pai Celito não pôde estar presente na sessão de autógrafos... Estava em Santa Catarina. Ele é um homem sobremaneira requisitado por familiares, depois que obteve a sonhada aposentadoria, para auxiliar em tarefas muitas vezes inadiáveis. Tenho certeza, porém, que ele enviou as melhores energias para que o momento fosse, para Francisco e eu, de grandes alegrias.
    Agradeço, de coração, ao meu filho Nícolas Folle. O jovem tem o dom artístico na área de fotografia. Fez, com competência, agilidade e sensibilidade, a maior parte das fotos do evento. Amo minha família!!!
    Silvana Xavier, Maria Helena Silva, Rosane Garcia Ribas e Vera Jaqueline da Rocha... Gratidão!!! Gratidão supermulheres da nossa biblioteca... Não sei de onde sai tanta energia e bondade!!! Deus lhes conferiu poderosa dose de solidariedade. E vocês usam... Sem os esforços destas quatro mulheres abnegadas, estou convicta, a sessão de autógrafos ainda seria somente um sonho...
    Gratidão também a Marcel Campos – filho do meu amado Francisco de Campos. Marcel!!! O coração do Francisco se encheu de alegria com a sua presença. Você fez, tenho certeza, o dia do seu pai bem mais feliz. Obrigada por fazer uma viagem de mais de cento e setenta quilômetros, em meio a dezenas de compromissos, para estar presente na solenidade. Muito obrigada!
    E o que falar de Francisco de Campos??? Meu amor... Meu companheiro... Minha alma gêmea. Pessoa que, somente com um olhar, sabe o que se passa em meu coração. Obrigada por regar, todos os dias, as sementes de amor que me motivam a escrever. Já são quase quinze anos de convivência plena e feliz! Você é a pessoa que acreditou no meu potencial literário. Assim me tornei escritora. Se estou aqui, com um livro lançado e outros a caminho, a “culpa” é sua. Muito obrigada!!! Eu o amo.
    Obrigada amigos, colegas e familiares por dividirem, com Francisco e eu, as alegrias de 22 de outubro. (Escritora Aline Brandt)




Comentários

Postagens mais visitadas