A leveza do orvalho

Eu quero:
. Nos meus caminhos pessoas, de todas as idades, sorrindo e cantando.
. Praças e jardins com crianças felizes correndo atrás de borboletas.
. Pessoas conversando, de maneira atenciosa e amigável, dentro e fora de suas casas.
. Escolas, com um ensino honestamente planejado, repletas de alunos satisfeitos.
. Igrejas, respeitosas à inteligência humana, com propostas muito além dos seus interesses materiais.
. Órgãos públicos, de diferentes níveis, usando com profundo zelo os recursos indispensáveis ao bem-estar dos cidadãos.
. Menos máquinas nas ruas e mais espaço para vida saudável das pessoas e dos animais.
. O fim definitivo da ofensa entre os seres humanos e o nascer de um tempo em que se pratique a gentileza com naturalidade.
. Investimentos expressivos em transporte coletivo no intuito de se eliminar os engarrafamentos que hoje causam aflição em vias públicas de qualquer cidade. 
. Uma organização social que possibilite a extinção do bullying nas mais diferentes faixas etárias.
. Hospitais, médicos, enfermeiros... Enfim: uma estrutura de assistência à saúde que não meça esforços em prol da salvação de vidas.
. Pessoas, das mais distintas classes sociais, com recursos suficientes para nunca sair de um supermercado sem comprar tudo o que desejam.
. Patrões com provas de estima aos empregados... Empregados com provas de estima aos patrões.
. O mundo sem um mínimo de violência... Armas totalmente dispensáveis... Polícia só para orientação das pessoas.
. Esporte em abundância com a orientação técnica adequada. 
. A despoluição total de mares, rios, riachos, lagos e fontes de água.
. Êxito na difusão da cultura de que lixo tem lugar certo para ser colocado.
. Calor nas relações entre as pessoas próximas e, também, entre as mais distantes com ausência de pré-julgamentos que dificultem aproximação.
. Um vendedor de pipoca, pé-de-moleque e algodão-doce em cada esquina da minha cidade.
. Dar um abraço e um beijo na minha professora de português (dos tempos de ensino fundamental).
. Ver meu pai Celito Brandt e minha mãe Clari Brandt de mãos dadas para sempre.
. Rever, pelo menos mais uma vez, o meu tão querido amigo/vizinho Beto.
. Assistir a alegria do meu filho Nícolas, no alto de um palco, brindando uma multidão com um show de rock.
. Passar, pelo menos um dia, com as crianças que conheço em um dos famosos parques temáticos do mundo.
. Comer e beber tudo o que é bom sem a preocupação de aumentar alguns quilinhos.
. Passear pelas ruas, de dia ou à noite, sem perigo de sofrer um assalto.
. Um sistema político e educacional que faça "crime" ser palavra legada a um inevitável esquecimento.
. Eu quero tanto... Eu quero ver o amor nas suas múltiplas facetas... Eu quero famílias fortemente integradas... Eu quero ver o cultivo da amizade... Eu quero tanto... Eu quero muito... Eu sonho muito... 
. Eu quero um mundo com as feições de uma flor colhida ao amanhecer ainda molhada pelo orvalho da noite. (Autora: Aline Brandt - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)
     

Comentários

Postagens mais visitadas