Em sintonia com Deus

   
"Obrigada, meu Deus, por tudo o que tenho e que sou. A você, que é tão generoso, rogo que seres, de todos os mundos habitados, sejam felizes como eu. Que possam dizer, todos os dias, eu sou feliz... Tenho Deus dentro de mim... Sou o reflexo da bondade, da generosidade, da sabedoria, da clemência, da luz e das bênçãos de Deus."
    Pois é... Eu, que falo tanto de amor entre pessoas, tenho a insolência de hoje fazer uma tentativa de análise do amor de Deus. Toda vez que me dedico a uma relembrança de vida obrigo-me a concluir que nada construí sozinha. Não nego que a tentação de me achar inteligente, acima da média, me persegue insistentemente. Considero-me, porém, abençoada por não sucumbir a esse raciocínio. Eu, tenho certeza, sou resultado de uma reação benéfica oriunda dos céus.
    Por que ouso fazer essa afirmativa? É simples... Porque costumo experimentar sensações fora das fronteiras dos meus próprios interesses. Eu tenho, física, mental e espiritualmente, tudo o que um ser humano pode desejar. Se alguma tristeza tenta macular a plenitude da minha felicidade eu sempre encontro uma forma de combate. Como? É simples... Há invariavelmente alguém ao alcance da minha visão que vive carências que jamais experimentei. Aí concluo o quanto é grandiosa a generosidade de Deus para comigo.
    O meu Deus é só generosidade e compreensão. Não pune. Não impõe doutrina. Não corrige atitudes. O meu Deus só contempla o que faço ou deixo de fazer. Aliás... Acredito que todo ser humano tem poder de escolher se quer Deus perto ou longe. O meu Deus está perto de mim quando assumo atitudes generosas sem qualquer desejo de retribuição. Mas esse mesmo Deus pode querer ficar afastado de mim se, em algumas atitudes, eu planejar compensação da terra ou dos céus.   
Anjos - O meu Deus só consegue ser assim tão abrangente porque tem a assessoria de um exército de anjos. E quem são esses anjos? A resposta está no interior de cada um de nós. Eu prefiro enxergar um anjo naquela pessoa que se aproxima e conquista espaço no meu coração. Já tentei experimentar decepções em relação a pessoas encrustadas no meu coração e acabei desistindo. Os anjos que chegam ao meu coração têm lugar assegurado para sempre. A você que talvez não tenha conseguido enxergar os anjos que o cercam sugiro: valorize o círculo de amigos que, facilmente, poderá identificá-los. Anjo é aquele amigo que mesmo que o decepcione não perderá a sua ternura. É possível conservar os anjos em nossas vidas. A receita, na minha visão, é fazer amigos. Amigos são anjos que nos ajudam a superar dificuldades. Vivamos então cercados de anjos.
    Ajuda - Não posso ter falsidade com meu Deus. É vital, na relação entre eu e meu Deus, a sinceridade. Há quem pense que, para ter Deus em sua vida, é preciso se ajoelhar, rezar, suplicar, pedir, prometer... Meu Deus não me exige tudo isso. Meu Deus só recomenda que eu não me omita perante as fraquezas dos seres que encontro pelos meus caminhos. Se, por uma questão de circunstâncias, eu não puder ajudar alguém materialmente, que lhe contemple pelo menos com uma breve oração: "Meu Deus faz com que esta pessoa tenha o nível de felicidade que me permite todos os dias. Que as suas deficiências, de qualquer gênero, sejam legadas a um plano muito inferior. Que a felicidade lhe chegue, em tamanho suficiente, do jeito que você, meu Deus, entender viável e justo."
    Em relação aos anjos... Nossa!!! Como eu gostaria de citar alguns nomes de anjos que povoam o meu pequeno mas agradável mundo. Tenho, contudo, receio de que possa esquecer de algum deles. Acredito, entretanto, que ao lerem este meu texto os anjos que escolhi para a minha vida ficarão agrupados. Afinal: é bem fácil descobrir quando a gente é anjo para alguém. (Autora: Aline Brandt - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas