Afago de sol e cobertor

    Hoje acordei com saudade... Com saudade dos tempos de criança. O dia frio, iluminado pelos raios de sol, me fez recordar as horas passadas, embaixo do arvoredo, saboreando laranja/bergamota. Não havia preocupação com o tempo... Tampouco com compromissos. Na minha infância dias ensolarados, mesmo que gelados, eram divididos entre brincar, fazer amizades e contemplar as maravilhas da vida.
    E por falar em contemplar... Dediquei um tempinho hoje para apreciar a luz do sol. Ah!!! O sol... Sua presença majestosa e imponente, em dias gelados, é muito prazerosa. Porque tem o poder de aquecer o corpo e a alma... De fazer com que pessoas, de todas as idades, ofereçam sorrisos e cumprimentos até mesmo aos desconhecidos... De incentivar conversas amigáveis... De proporcionar entusiasmo/euforia sem motivo aparente.
    Nesta época do ano, aqui no Rio Grande do Sul, os dias ensolarados deixam as pessoas mais otimistas... O sol tem este poder quando em doses moderadas. Transmite boas energias... Através da sua luz... Das suas cores alegres... Para mim tudo parece mais fácil, em dias frios, quando o sol se faz presente.
    Quando eu era mais jovem não apreciava muito a cor amarela. Mas hoje posso afirmar que é minha cor favorita. O amarelo transmite boas e agradáveis energias... Luz, calor, descontração, otimismo, serenidade, alegria... Simboliza, entre outras coisas, prosperidade e felicidade... Desperta a criatividade... E, talvez, este seja um dos motivos dos dias ensolarados, para mim, serem tão mágicos. Aprecio, com toda certeza, dias de chuva e névoa... Quando não posso ficar em casa nesta época do ano, contudo, prefiro a energia agradável de um dia ensolarado.
    Para hoje desejo, caros leitores, que nossas almas sejam iluminadas como o sol para que possamos aquecer o coração daqueles que nos são caros ou que de nós precisam. 
   
    Sol amigo de inverno
    Bom estar aqui contigo
    Só quem tem o teu calor
    É verdadeiro amigo

    É bem vinda a estação fria
    Sinto em ti profundo amor
    Com toda generosidade
    Não tens me negado calor

    As noites são bem mais frias
    Sem perderem o esplendor 
     Sinto um duradouro carinho
     Feito por meu cobertor



(Autora: Aline Brandt - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)


    

Comentários

Postagens mais visitadas