Só vale amor 100%

    O amor é um dos sentimentos mais bonitos e gratificantes... Se existe, de fato, não diminui com o passar do tempo... Pelo contrário: tende a criar raízes e se fortalecer.
    Quem ama não abandona. Permanece ao lado da pessoa amada na alegria e no infortúnio... Na saúde e, principalmente, quando a fragilidade do corpo e da mente exige mais carinho e atenção. Existem vários tipos de amor: de mãe, de pai, de irmão, de filho... Amor fraterno e amor paixão...
    Sou uma romântica inveterada. Acredito em amor eterno. Aquele amor de alma, de coração, de cumplicidade, de bem-querer... Amor que não se pode medir com palavras. Amor medido por atitudes... Por dedicação... Por incondicional companheirismo. Sou uma privilegiada. Vivo este tipo de amor. Porque não sei amar menos do que cem por cento. Para mim só vale a pena se o amor for inteiro.
    O mundo seria um lugar bem melhor se todos amassem assim. Porque quem ama de verdade jamais promove amarguras... Deseja o bem pois espera receber, das forças que regem o universo, somente coisas boas... Não pensa em guerras e intrigas... Quer paz para poder aproveitar a vida ao lado de quem ama. 
    Para quem, assim como eu acredita em amor eterno, recomendo a leitura de "Diário de uma Paixão" (de Nicholas Sparks). O amor entre Noah Calhoun e Allison Nelson é puro e verdadeiro... Ultrapassa barreiras... É maior que o tempo, a distância e a fragilidade da mente. É amor eterno... É amor de fato. 
    "(...) Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda minha alma e meu coração e, para mim, isso sempre bastou. (...)
    Abro uma gaveta e encontro as flores que dei a ela muito tempo atrás, velhas e murchas e presas com uma fita. Como eu, estão secas e quebradiças e são difíceis de manusear sem se esfacelarem. Mas ela as guardou. "Não entendo o que você quer com essas flores", eu dizia, mas ela simplesmente me ignorava. E às vezes, em certas noites, eu a via segurando as flores nas mãos, quase com reverência, como se elas contivessem o segredo da própria vida. Mulheres. 
    Já que aparentemente esta é uma noite de recordações, procuro e encontro a minha aliança de casamento. (...) E, nesse momento, murmuro em voz alta: 'Ainda sou seu Allie, minha rainha, minha beldade eterna. Você é, e sempre foi, a melhor coisa da minha vida'. (...)" (Sparks, Nicholas. Diário de uma Paixão. Ribeirão Preto: Editora Novo Conceito, 2010. Pág. 2 e 203)

(Autora: Aline Brandt - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas