Bons companheiros

    Em respeito a sua inteligência preciso justificar a minha opção pelo título do blog "livrosecafe.com". Você pode ter a certeza de que café e livros, para mim, têm muita coisa em comum. Aliás: estou aqui cercada de livros e, imagine, na companhia de uma xícara de café...
    Como eu poderia criar um blog que não envolvesse dois ingredientes que me são indispensáveis: café e livros. O café tem um poder decisivo sobre o meu organismo. Posso até dizer que não ouso tomar decisões importantes antes de uma xícara de café. E o livro? Imagine você, se o café é assim tão indispensável, quanta importância tem o livro. O café, para quem no mundo literário deseja ser impecável, talvez seja um recurso essencial. Um construtor de inspiração. Junto com um livro sempre me conduz até à solidificação de entendimentos. Por isso, em minha realidade, livros e café não podem viver separadamente.
    Sou fã ardorosa de quem projeta prédios, máquinas, equipamentos de todas as espécies... Porém: por uma questão de índole ou genética obrigo-me ao idolatrismo de quem escreve. E sempre imagino quem escreve acompanhado de uma xícara de café. Você é capaz de criar uma bomba atômica depois de um copo d'água. Entretanto: acredito que criará um bom livro, com mais facilidade, se estiver na companhia de uma xícara de café. 
    Concluo, portanto, que escritor e café são bons companheiros. No imaginário do escritor, sob a inspiração de uma xícara de café, as palavras fluem mais facilmente. A energia do café é preciosa para quem escreve. Decisiva para um livro com final feliz (do jeito que gosto) ou decepcionante (do jeito que não gosto). Sou imensamente grata ao café por me levar a conclusões e inspirações que têm merecido a aprovação de vocês (leitores).
    Caro leitor... O meu blog "livrosecafe.com" se dispõe a uma constante e permanente integração com você que enxerga o mundo repleto de perspectivas iluminadas. Esse título - "livrosecafe.com" - é o que, na minha visão, mais se encaixa a quem almeja efetiva aproximação das pessoas. Afinal: quem recusa um diálogo sobre livros acompanhado de um bom café? 
    Como não sou propagadora de qualquer marca de produto de alto consumo sinto-me na obrigação de dizer que CAFÉ é algo que me faz companhia em cenários de alegrias ou decepções... Também me obrigo a dizer que o LIVRO é, acima do café, o meu grande propulsor. Sem café eu até vivo. Sem livro, contudo, sei lá... Nem sequer imagino como seria a minha existência. 
    Você, que talvez não tenha tanta afinidade com o que estou aqui dizendo, pode ser acossado por alguma dúvida. Eu lhe recomendo... Não se deixe torturar por qualquer dúvida. Uma boa leitura, com café, é remédio para muitas dores. (Autora: Aline Brandt - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais N° 9610/98)
    
    

Comentários

Postagens mais visitadas